© Copyright

ATENÇÃO!
A maioria dos textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº 9.610. Plágio é crime. Cite a fonte!

domingo, 30 de outubro de 2011

Vai valer a Pena.

  Não se importe com os problemas, se sua vida não vai bem, olhe pro céu, pois, é de lá que vem o seu socorro. "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra". (Salmos 121:1-2)
  Mesmo que tudo diz não na sua vida, permaneça na fé, pois, o Senhor te honrará, Ele te coloca por cabeça e não por cauda. Continue buscando, adorando e você verá que no final de tudo valeu a pena tê-lo seguido. O Senhor, é o Deus de promessas, Ele não mente e sempre te ajudará ! Assim como está escrito em sua palavra: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)
  Então não desista, porque Ele sempre vai estar ao seu lado, e com Ele presente, você sempre será vencedor. Eno final, você verá que toda essa caminhada valeu a pena !!


Beijinhos .. Thamires de melo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lembranças ..


"De todas as coisas que passei,
De todas as pessoas que na vida já encontrei..
De tudo que já vivi e vi,
Você é a unica lembrança que tenho de um passado bom.
Se chorei e se sofri por você,
Isso não importa !
Importa que, um dia você já foi meu tudo, já foi minha vida.
E você volta agora dizendo que me ama,
Com a mesma história se sempre..
Diz que sente minha falta e que se arrepende.
Mas sofro ainda por dentro, 
e sofro muito mais em te dizer "não".
E isso é preciso, pois não foi facil o que passei, então..
Só espero que não seje mais uma mentira, mais uma ilusão,
mas sim, palavras sinceras vindas do seu coração."

Por. Thamires de Melo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Acredite em você !

Vivemos em um mundo onde somos cobrados o tempo todo. Você deve ser assim, você deve ser assado, faça isso, faça aquilo. E quando não conseguimos alcançar determinados objetivos ou corresponder às expectativas dos outros em relação a nós mesmos, nos sentimos frustados. Daí vem a sensação de fracasso. Você fica se martirizando, se auto-condena, se sente a pior das pessoas. O resultado de tudo isso só pode ser um: você acaba acreditando que não será ninguém na vida, que não serve para absolutamente nada, e que terá que aprender a conviver com a derrota para sempre.

Infelizmente, isso acontece com a maioria das pessoas, até mesmo com aquelas que se dizem cristãs. Se isso vem acontecendo com você, amigo(a), é sinal de que você não acredita em si mesmo. Essa é a razão principal do seu fracasso.

Deus, sabendo que isso se passava e se passaria com todo mundo (aliás, todos nós enfrentamos momentos difíceis e temos esse tipo de pensamento), deixou-nos uma palavra simples, mas eficaz: "Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus." (Romanos 14:22)

Logo, amigo(a), Deus quer que tenhamos fé em nós mesmos, ou seja, Ele deseja que acreditemos na nossa capacidade. Afinal de contas, Deus não trabalha sozinho. Não que Ele precise de nossa ajuda, ou de um "empurrãozinho" para nos abençoar, mas sim porque o milagre começa dentro de cada um de nós. Se você não acredita nos talentos que você tem, como poderá fazer uso deles? Se você vive se auto-condenando, como poderá seguir em frente e vencer as suas lutas? Deus quer fazer de você uma pessoa grande, mas isso não poderá se realizar enquanto você pensar pequeno.

Todos nós temos uma habilidade especial. Alguns tem talento para cantar, outros para escrever, cozinhar, pintar, costurar, calcular, vender, criar, tocar, administrar... Enfim, cada um nasce com um talento diferente, e cabe a nós descobrirmos o nosso e desenvolvê-lo, fazendo com que ele gere frutos. A partir do momento que você passa a se conhecer e descobre qual é o seu dom, você cria a consciência de que é capaz de ser e fazer o que quiser. "[...]cada um tem o próprio dom da parte de Deus, uns de um modo e outros de outro." (1 Coríntios 7:7)

Até mesmo os incrédulos estão "dando um banho" nos cristãos, crescendo na vida, enquanto os que "creem em Deus" estão ficando para trás. Mas por que isso acontece? Porque tais incrédulos acreditam em si mesmos, têm visão, vão para a guerra, enquanto os cristãos se contentam com pouco, aceitam essa vida miserável, vivem no comodismo e baseados na emoção. Use a inteligência, amigo(a): se até o incrédulo que não tem nada a ver com Deus tem conseguido conquistar o que ele quer, por que você não conseguiria tendo Deus ao seu lado? Está aí o segredo da vitória: o verdadeiro vencedor acredita no seu potencial.

Talvez seja por isso que você tem vivido essa vida sem objetivos e sem metas. Se você não acredita em si mesmo, como poderá acreditar em Deus? Ninguém muda a própria vida de braços cruzados ou se escondendo do mundo. Mostre o que você tem de melhor (digo isso por experiência própria. Quando comecei a acreditar no meu potencial - mostrando isso também através de atitudes - tudo em minha volta mudou, e eu passei a caminhar em direção aos meus objetivos. A minha vida, enfim, ganhou um sentido).

Você tem fé? Tenha em si mesmo diante de Deus. Não importa como você tem vivido até hoje, o seu passado não interessa para Ele. Também não importa o quê ou quem você éApenas "Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás" (Gênesis 19:17). Tome alguma decisão em relação a você antes que seja tarde demais.

Você acredita na sua capacidade? E com quais atitudes você mostra isso? Quais são os seus talentos? Como eles podem te tirar dessa mesmice de vida?
 
 
(Texto tirado do blog: Meus Pensamentos, escrito por : Fernanda !)

sábado, 22 de outubro de 2011

É tão dificil...


   Entender o que se passa dentro de mim...O que devo fazer ou até mesmo pensar. O que tivemos ficou guardado na memória, lembranças que são impossíveis de esquecer, nossos momentos, nossas conversas...Tudo! Não tem como esquecer, mas o que eu não consigo saber é o que eu sinto de verdade por você.
   Mas hoje quando te vi, foram tantas sensações, tantas emoções que nem ao menos eu soube o que falar, o que dizer, se em tantos dias eu pensei em você, mas você tinha ido embora, foi embora sem ao menos dizer àdeus! Agora com a nossa conversa, é que tu não sai mesmo da memória; e ao falar que em sua volta conversariamos sobre tornar nossos corações em 1 só novamente, fez com que eu estremecesse. Mas será essa a vontade de Deus ?
   Seii que você é tudo o que eu sonhei pra mim, e acreditoo em tudo o que me diz, mas Deus me prometeu uma coisa e se calou, como sabereii se sua volta pra minha vida é da vontade dEle ? Como saber se tudo o que disse é verdade ? Seii que nada acontece pos acaso, e que meu coração metade é teu; mas diante de tantos pensamentos, me pergunto se terei consequências ruins no final.
   Mas, antes que eu tome qualquer decisão, ireii recorrer ao meu Mestre, porque Ele sim sabe o que é bom pra mim, e mesmo que eu sofra em perder : "Quando se perde é que se ganha." Eu sereii capaz sim de renunciar esse sentimento por Jesus !
   Senhor, que eu faça a escolha certaa ! Amém.

Thamires de Mello.

Deus te guia.


  Certas coisas acontecem e nos deixam aflitos, com uma pulga atras da orelha. Mas devemos manter a calma e tentar resolver o mais calteloso possivel; não adiantaa sair metendo os pés pelas mãos, devemos pensar e repensar em cada passo que dermos.
  Mesmo que tudo pode estar dando errado, parecendo que o mundo está contra mim, mas se você colocar Deus a cima de seu problema e deixar que Ele te guie, nada de ruim te acontecerá e ainda você conseguirá resolver na plena paz. Então não vai fazendo o que lhe der na telha, mas sim buscando o que é melhor em Deus.

Por. Thamires de Melo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não posso te ter.

   Porque você deixou de ser quer era e se tornou o que é hoje, alguém que eu não conheço mais, não poder estar perto de você me machuca, sinceramente, dói muito ! Mas, eu não posso fazer nada a não ser te olhar de longe e pensar no quanto foi bom o que vivemos...
  Nossos destinos foram separados, mas talvez ainda haja uma esperança de que eu viva feliz sem você, vou fazer de tudo para esquecer, mesmo que isso custe uma vida inteira. Pois, de uma coisa eu tenho certeza, eu te amei mais do que podia, te entreguei meu coração e você se simplesmente foi embora deixando rastros que até pode ser indestrutíveis.

Por. Thamires de Melo

sábado, 15 de outubro de 2011

Minha Tormenta.


Minha tormenta não vem por pensar em você,
Nem por somente ver-te.
Ela vem por pensar e não querer, 
Por te ver e não tocar,
Por tentar ser e não existir ...
Se eu entendo o que eu sinto ?
Não.
E é por isso que essa tormenta vem.
Porque por você não sair de dentro da minha mente,
Só faz com que eu queira te ver.
Se nem ao menos o conheço, 
O que me faz tanto pensar em ti ?
Seu rosto não sai da minha mente,
Seu sorriso impregnado em minha memória
E seu olhar à atormentar o intimo do meu coração.
Minha tormenta é excepcionalmente VOCÊ !!

Por. Thamires de Melo.

Crescer.



  As vezes a vida lança coisas em nossas vida pra que possamos crescer, amadurecer. Minha criança interior não quer crescer, mas as responsabilidades me obrigam. Queria ainda ser uma criança sem ter o que se preocupar, mas infelizmente agente cresce e aprende que nada é como queremos, mas como tem que ser.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !!

    As crianças são a benção de Deus no nosso lar, o sorriso delas nos traz paz, nos dá forças... E hoje eu faço uma oração para todas as criancinhas da Terra !

        " Senhor DEUS todo poderoso, vá de oncontro com cada coraçãozinho desses pequeninos, conforte-os, ajude-os e abençõe-os, guie-os para que não vão para o caminho do mal, mas para que possam te servir, te oberdecer e te amar, assim como a seus dicipulos, os guarde de todo mal e realize os sonhos mais profundos de cada um, como um presente seu; que eles venham ter todo carinho e amor que eles merecem. E aqueles que não tem familia e nem um lar, alcanse eles ó Pai, e faça com que eles venham ter um lar com que vão ser muito amados ! Deus, ouça minha oração nesse momento, e faça com que não haja tristeza nos corações deles, mas, que sua alegria venha atingir aos corações deles. Amém !! "

Since 12.10.1994 - Meu Niver Hojee !

   Ahhh, finalmentee o tãao esperado diaa chegou, nem vi o tempo passar, o tempo não paraa! Agora a pouco eu era uma garotinha brincando com minhas bonecas e meus ursinhos, dançando e correndo pela casa gritando a mamãe e o papai...E hoje, estou aqui, crescida, com responsabilidades, cantando dançando (ainda), mas com outras prioridades ao invéz de só brincar !!


  Queriia mesmo que o tempo não passasse, pra mim ficar pquenina para sempreee !!! Brincar, cantar, dançar, ver desenho, beber leite na mamadeira, chupar chupeta e comer doce até passar mal, porq não vai me engordar... aaaah, como era boom !!! Mas, a vida é passageira e eu tive que crescer, e me tornei o que sou hoje pela Graça de DEUS !!
  "Obrigada SENHOR por mais 1 ano que estou em sua presença, por cada momento, cada dificuldade que me fez crescer interiomente, pela minha familia, por meus amigos; enfim... OBRIGADA PELA MINHA VIDA !!"
 
   E hojee apago a decima sétimaa velinhaa ... (17 aninhos.. hihi)
 
Por. Thamires de Melo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma farsa em mim.

   As pessoas dizem que eu sou diferente, que gostam da minha amizade, porque sou alegre, divertida... Só que muitas vezes não sabem que me magoam com uma simples palavra. Porque pareço forte, acham que pode falar e fazer o que querem sem se preocupar se eu tenho ou não sentimentos.
   Mas, muitas vezes tenho que revestir a minha armadura e fingir que nada acontece, tentar ser forte e agir naturalmente como sempre, rindo, ajudando, sendo quem realmente eu sou, mas o que essas pessoas não sabem é que elas não me enganam, conheço a cada pessoa em que posso ou não confiar. E quando elas perdem minha confiança talvez seja pra nunca mais !
    Enquanto as feridas não saem, curto meus momentos com um belo sorriso no rosto e com os poucos amigos que confio, aqueles que sempre estão ao meu lado. Mas, vivendo a vida com meus sonhos e lindos momentos, estravasando toda a alegria que me resta ! Obrigada Jesus pelas decepções, pois é onde eu aprendo e vejo quem realmente são meus amigos de verdadee !!!


Beijinhoos . Thamires de Melo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia 4 - Dia Mundial dos Cães.

  Nesse dia eu não havia postado nada, porque eu não tive muito tempo, e também porque eu estava mal, pois havia perdido minha cachorrinha, mas hoje posso homenagiar a todos esses lindinhos da minha vida.


 Eles são a alma de um lar, a alegria do quintal ! Como pode existir pessoas tão cruéis em machucar umas criaturinhas tãao carentes e tão perfeitas assim ?! Somente pessoas sem coração e nem escruplos.
  Eles ficam ali em seu pé esperando alguma merreca de atenção, alguns segundos de carinhos, esperando que você por mais que eles não o entenda, fale algo pra ele, brinque com ele. Os cães, não pedem nada em troca a não ser um carinho, porque eles estarão ali pra você em todo tempo, eles sentem, tem sentimento e sabem o que está se passando, pode não ter a capacidade de raciocinar, mas sabem e sentem tudo.
  Então se você tem seu cão, cuide dele, de atenção, porque ele é simbolo de fidelidade, lealdade e amor.


 Beijinhoos. Thamires de Melo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não desanimes, tenha Fé !

    É quando tudo está mal, tudo desabando, quando o mundo vira-se as costa pra mim, é quando eu olho pro céu e peço forças a Deus, e digo: Senhor, renova as forças, renova minha fé !
    O que falta em nós nos ultimos dias, é a fé. Temos que renová-la a cada dia para que possamos estar firmes na rocha; não podemos nos importar com o que estamos vivendo, seje bom ou ruim, temos que levantar de nosso posto e nos colocar diante do Senhor assim como Daniel.
    O Senhor é digno de toda honra e todo louvor, por isso devemos glorificá-lo a todos os instantes e adorá-lo pelo que ele é e não só pelo que Ele faz. Na biblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra do Senhor; entãao o que espera para colocar sua vida nas mãos dele e ter fé que as promessar dEle irão se cumprir em nossas vidas ?!! Ele é fiel e nunca te abandona.
    Somente permaneça na fé, que Ele tudo fará por você !!!
Por. Thamires de Melo.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sempre quis ser uma Princesa.

   Quando sonhamos, nos desprendemos de tudo e de todos, esquecemos por instantes nossa dura realidade. Quando eu era mais nova, eu via contos de fadas e me imaginava neles, achava que um dia, quando fosse maior, viveria as grandes aventuras delas e encontraria meu principe encantado, ou seja, meu primeiro e grande amor e viveria feliz para sempre !
    Ao crescer, vi que era tudo uma farsa, que não passava de apenas ilusões que minha cabeça criava, e isso fez com que eu aprendesse do pior modo possivel. Cresci, chorei, sofri, e vi que nada do que via nesses contos eram verdade, nem castelos, nem animaisinhos falantes, nem pessoas sempre bondosas, nem floresta encantada, nem fadinhas pra dar um "plin" quando eu tiver problemas e muito menos que um principe encantado me apareceria montado em um cavalo pra me buscar; também me fez acreditar menos em um amor verdadeiro, daqueles que acabam com um "felizes para sempre" e selado com um beijo.
     Mas de uma coisa que aprendi com essas lindas histórias, foi a nunca desistir, a sempre levantar a cabeça e que mesmo que existem bruxas, podemos sim ser felizes e encontrar um lugar belo, esse lugar é em Deus, onde há sempre paz, amor e tranquilidade.. Aprendi a preservar grandes amizades e honrar meus amados pais.
    Acho que isso me torna uma princesa interior.

Por. Thamires de Melo

Detalhe de amor

  E cada dia é mais uma etapa, mais um aprendizado, mais um chance de te amar até anoitecer...  Você é como os raios do sol iluminando ...