© Copyright

ATENÇÃO!
A maioria dos textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº 9.610. Plágio é crime. Cite a fonte!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Não existe a "pessoa perfeita" !

  A maioria das pessoas procuram a pessoa perfeita. Aquela em que sempre vai estar presente, dando o melhor de si pra nós, que nunca falha, que sempre vai nos amar, nos proteger, levar-nos em encontros romanticos... Resumindo, a pessoa perfeita ! Mas esquecemos que essa pessoa não existe e jamais existirá. Pois todos nós temos erros, um pior que o outro, damos mancadas uma atrás da outra.
  Muita das vezes nem ao menos pensamos na pessoa, pensamos em satisfazer a nós mesmos, esquecendo-se de dedicar amor e atenção a outra pessoa. Pensamos que a falha está na pessoa e esquecemos que temos nossos defeitos também. Ninguém nesse mundo é perfeito, mas nem por isso temos que deixar-los de lado. Vamos abrir nossos olhos e enchergar a pessoa maravilhosa que está ao nosso lado, dar valor enquanto se pode. Porque nunca se sabe quando será a ultima vez em que você olhará pra ela e poder dizer: eu te amo.
  Sabe, as pessoas tem se desvalorizado muito nessa geração. Não faço idéia do que acontece, mas o amor verdadeiro, aquele que queima em nosso peito, fazendo com que nos preocupamos com a pessoa, que nos doamos a pessoa, tem se esfriado de mais, tem se desgastado, sumido de nossas vidas...Mas dessa vez não existe culpado a não ser nós mesmos.. Será que temos dado o devido valor a pessoa que está do nosso lado ? Qual foi a ultima vez que você fez um elogio a ela ? Quanto tempo dedica-se a ela ? Tem conversado com ela ?
   Ahhh, eu não consigo entender o que nos faz ser tão egoistas ao ponto de acharmos que somos sempre certos, que não temos defeitos e colocar sempre a culpa no outro. Todos temos defeitos e temos que saber conviver com isso, nunca acharemos uma pessoa perfeita, pois a unica pessoa perfeita que existiu nesse mundo morreu pra nos salvar, e essa pessoa é JESUS !
  Então, que tal, paramos de falar, falar e falar e começar a olhar essa pessoa que sempre está ao nosso lado com outros olhos, com os olhos do coração, com os olhos de Deus. Dando amor, carinho, companheirismo e atenção como ela merece. Porque ela pode até não ser perfeita, mas se ela te ama, te faz sorrir e te protege, é porque é a pessoa certa pra você, mesmo com seus inúmeros defeitos, é ela que sempre vai estar ao seu lado. Pense nisso !
Por. Thamires de Melo

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Lindoo Tamy.. Como todos os seus textos!
Esse em especial me tocou mais profundamente :)
Parabéns.. Beijinhos

Julio Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Carolina disse...

Oii linda.. Fiz algumas mudanças no meu blog e o link foi alterado.. O link novo é diiariodocediario.blogspot.com
Beijinhos e espero te ver no meu cantinho :)

Detalhe de amor

  E cada dia é mais uma etapa, mais um aprendizado, mais um chance de te amar até anoitecer...  Você é como os raios do sol iluminando ...