Pular para o conteúdo principal

Os sonhos podem mudar...


  É inevitável caminharmos pela vida em busca sempre de um mesmo objetivo, mas quando pensamos, analizamos, e nos preparamos pra sermos mais; a cada evolução, pensamos diferentes. Quando pequenos, pensavamos em ser como nossos super-heróis, mas na nossa pré-adolescencia, queríamos ser aquilo que nossos pais nos ensina, mas quando chegamos a quase nos formar, pensamos bem e decidimos ser coisas completamente diferentes do que somos, e é então, que escolhemos algo completamente diferente de todas as coisas das quais sonhamos um dia.
 No meu caso, quando era pequenina, eu pensava que seria cantora, dançarina, mas ao crescer um pouco mais, vi que isso tudo não passava de fantasia de criança, e queria mesmo é ser veterinária, cuidar de animaisinhos e tentar salvá-los. Mas ao fazer 17 anos, percebi que isso já não era mais meu objetivo, hoje quando escrevo, vejo que tenho o dom para isso, e penso que um dia ainda escreverei um livro, independente se comprem ou não. Mas vejo mais além, quero me profiossionalizar em Psicologia, algo que me interessei, e quando vejo que é bem diferente de todos é onde me emociono mais, algo que me fascina !
  Todos nós temos um sonho, mas que, com o passar do tempo, vão se modificando sem ao menos perceber, e isso faz parte de grandes mistérios que a vida nos reserva. É muito bom passar por experiencias e chegar no futuro, quando olhar pra trás, ver que tudo valeu a pena, que tudo teve um "por quê". E assim, a cada dia nossas mentes mudam, nos fazendo alguém melhor, ou pior. O bom, é saber que os sonhos mudam, e mudam mesmo !


Thamires de Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Especiais...

Nos trazem sorrisos,
Muitos carinhos, Abraços quentinhos E novas historias para contar. Momentos a sonhar, Um brilho no olhar E musicas novas a cantar. Sao o sol nas tempestades, Brilho na escuridão, Brisas macias em cada estação. Há sempre o encanto, Nada vazio no entanto, Somente luzes de espanto. Elas nos motivam, Nos cativam, Nos incentivam A buscar sempre o melhor. Elas são sempre a luz, O amanhecer E o anoitecer. Conseguem nos acalmar, Nos amar E transportar Para além… São o porto seguro, Sentimento mais puro, Conexão sem fim. São difíceis de achar, Um prazer guardar, E para a eternidade levar.

Pessoas especiais, Muitas vezes, sem iguais.



Ser forte

Mesmo que pela caminhada dá vida tempestades venham nos atormentar, não devemos parar de caminhar. Cada obstáculo é uma nova chance para aprender a lutar e persistir, pois somente passando pelas provações é que alcançamos a vitória, vencemos e conquistamos nosso objetivo é sonho.
 Não podemos desanimar, não podemos nos abalar e nem desistir, porque cada batalha nos deixa maid forte e conseguimos chegar no propósito almejado. Então devemos persistir, estarmos atentos e sempre manter a fé além de tudo.

Mundo Paralelo

Um dia, sorrimos e brincamos em um dia ensolarado.
No outro dia, olhamos pela janela a chuva cair e pensamentos brotam.
Um dia, todas as emoções florescem instantaneamente.
No outro dia, há um buraco no peito que não faz sentido algum.
Um dia, declaramos todos os sentimentos com o vento.
No outro dia, o vento leva cada um deles.
Um dia, sonhamos como as crianças.
No outro dia, nos esquecemos daquilo que importa.
Um dia, agradecemos pelas pequenas coisas que temos.
No outro dia, reclamamos pois queremos algo que não é do nosso alcance.
Um dia, nos apaixonamos apenas por um olhar.
No outro dia, esquecemos o significado de amar.
Um dia, buscamos incansavelmente pela felicidade.
No outro dia, esquecemos de sorrir.

Por mais que tenhamos forças e ânimo, há dias que esquecemos de viver.
As coisas mudam de lugar e é quase como se as coisas boas não acontecessem.
Um dia somos super heróis, no outro, os vilões, aqueles destruidores de sonhos.
Nesse mundo paralelo que vivemos se chama rotina.
E…