© Copyright

ATENÇÃO!
A maioria dos textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº 9.610. Plágio é crime. Cite a fonte!

terça-feira, 21 de maio de 2013

O valor da alma


  Sabe, é muito mais fácil falar e fazer o que pensa, do que tentar mudar; é muito mais fácil julgar pelo que viu, do que admirar pelo que conheceu...
  Precisamos parar por um instante e ver o que temos feito para quem amamos; se temos aceitado como são, ou queremos mudá-los a nossa maneira.
  E a cada passo que damos, a quem levamos alegria?
  A vida é um presente de Deus que devemos usá-la para o bem, para trazer a verdadeira paz e alegria a quem não a conhece.
  Mas será que temos feito o bastante?
  O que há por fora é somente uma capa, uma embalagem; o que realmente importa é o seu valor interno; sua alma. Sua beleza com os anos se acaba, suas coisas são passageiras, mas o que fica para sempre é o seu caráter, seus reais sentimentos.
   Então é melhor cuidar antes que as más palavras cheguem e se vai todo o sentimento bom que a vida lhe trouxe um dia, porque o que importa está no seu coração e não nas vestes.


Nenhum comentário:

Detalhe de amor

  E cada dia é mais uma etapa, mais um aprendizado, mais um chance de te amar até anoitecer...  Você é como os raios do sol iluminando ...