Pular para o conteúdo principal

Mas o que faz a dor?



 A dor quando bem vivida, percebida, acolhida, não passa de uma forte emoção. Nem toda dor é causada por alguém: dor de amor é a mais vulgar (no sentido de ser a mais comum), dor existencial é uma transcendência. 

Não evito minhas dores, vou até o cerne dos sentimentos, vejo-a tão vital quanto a alegria. Pois se, através deste processo também me vem a necessidade de autoinvestigação e evolução interna, por mais desnorteada que eu me veja enquanto inserida no emocional da situação, é esse desconforto que me indica o degrau acima, me tira da zona de conforto, me instiga a buscar uma nova direção. 

A dor bem aproveitada não deve ser temida, deve ser usada como ferramenta para o autoconhecimento, extirpação do mal-resolvido, para o crescimento. Eu não temo a dor, nem emoção alguma, se assim fosse, até a alegria me incomodaria. O que não permito é que ela me leve ao estado da prostração, da autopiedade ou de algo que não aceite regeneração. Dor transmuta-se. E o Tempo dono de todas as coisas, ensina quão provisório é o pranto e a gargalhada. Por isso não recuso nada. 

Que venha o que vier, como vier. Eu suporto qualquer circunstância que me lapide, que me desassossegue para que eu valorize os momentos de paz do meu coração. 

Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo.

Dor faz parte da vida e, por mais preciosa que seja, não permito que ela seja a parte mais importante.


Marla de Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Especiais...

Nos trazem sorrisos,
Muitos carinhos, Abraços quentinhos E novas historias para contar. Momentos a sonhar, Um brilho no olhar E musicas novas a cantar. Sao o sol nas tempestades, Brilho na escuridão, Brisas macias em cada estação. Há sempre o encanto, Nada vazio no entanto, Somente luzes de espanto. Elas nos motivam, Nos cativam, Nos incentivam A buscar sempre o melhor. Elas são sempre a luz, O amanhecer E o anoitecer. Conseguem nos acalmar, Nos amar E transportar Para além… São o porto seguro, Sentimento mais puro, Conexão sem fim. São difíceis de achar, Um prazer guardar, E para a eternidade levar.

Pessoas especiais, Muitas vezes, sem iguais.



Ser forte

Mesmo que pela caminhada dá vida tempestades venham nos atormentar, não devemos parar de caminhar. Cada obstáculo é uma nova chance para aprender a lutar e persistir, pois somente passando pelas provações é que alcançamos a vitória, vencemos e conquistamos nosso objetivo é sonho.
 Não podemos desanimar, não podemos nos abalar e nem desistir, porque cada batalha nos deixa maid forte e conseguimos chegar no propósito almejado. Então devemos persistir, estarmos atentos e sempre manter a fé além de tudo.

Mundo Paralelo

Um dia, sorrimos e brincamos em um dia ensolarado.
No outro dia, olhamos pela janela a chuva cair e pensamentos brotam.
Um dia, todas as emoções florescem instantaneamente.
No outro dia, há um buraco no peito que não faz sentido algum.
Um dia, declaramos todos os sentimentos com o vento.
No outro dia, o vento leva cada um deles.
Um dia, sonhamos como as crianças.
No outro dia, nos esquecemos daquilo que importa.
Um dia, agradecemos pelas pequenas coisas que temos.
No outro dia, reclamamos pois queremos algo que não é do nosso alcance.
Um dia, nos apaixonamos apenas por um olhar.
No outro dia, esquecemos o significado de amar.
Um dia, buscamos incansavelmente pela felicidade.
No outro dia, esquecemos de sorrir.

Por mais que tenhamos forças e ânimo, há dias que esquecemos de viver.
As coisas mudam de lugar e é quase como se as coisas boas não acontecessem.
Um dia somos super heróis, no outro, os vilões, aqueles destruidores de sonhos.
Nesse mundo paralelo que vivemos se chama rotina.
E…