© Copyright

ATENÇÃO!
A maioria dos textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº 9.610. Plágio é crime. Cite a fonte!

domingo, 31 de março de 2013

Abra seu coração...



  Há diferença em nosso coração. Deus coloca um pouquinho dEle em cada um de nós para que possamos aprender uns com os outros e realmente precisamos, pois o pouco que Deus coloca em nós é para compartilharmos com que amamos, conhecemos e até iremos conhecer.
   Não somos grandes para não aprender e nem pequenos que não possamos ter nada a oferecer, é uma boa opção abrir nossos corações e entregar mais de nós para quem nos rodeia, quem precisa. Pois a cada dia desfalecemos em meio as gerras e precisamos de esperança, e Jesus é essa esperança, e com a força da amizade, somos fortificados.
    Jesus nos ensina a somar e multiplicar e não a dividir e diminuir. AMEEEE O PRÓXIIMOO e se sentirá melhor consigo por ter mais do que oferecer do que receber.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Belas Palavras


        Palavras não preenchem o vazio de um coração, pois as palavras se vão com o tempo e se perdem ao vento; mas há o sentimento que fica e que modifica agente.
       Há lugares e momentos a se viver, mas não há palavras que possam completar o que falta em nós, mas a Única pessoa capaz de mudar nossas vidas, nossos momentos com uma só palavra é Jesus.
       Somente Jesus preenche o vazio de viver opaco e sem vida plena. Ele é encantador, vem sutilmente e amorosamente, conquista todo nosso coração e Suas palavras ficam guardadas no fundo de nossa alma.
       Palavras são essas capazes de curar, libertar e transformar de vez nossa história, nossa vida. Palavras vinda de uma doce voz que procuro ouvir a cada dia mais, palavras cheias de amor e justiça!


sábado, 16 de março de 2013

Melodia em cores


   As vezes é difícil respirar e permanecer vivo, desvios acontecem o tempo todo e é quase impossível continuar no mesmo caminho. Até parecer em algumas circunstancias que o sol mudou de cor (de radiante para roxo), que os sons perderam o valor, mas como posso ter tanta certeza se sempre há um amanhã ?
   Podemos até estarmos inconsoláveis, mas é o amanhecer, como um novo clarear do sol que Deus nos dá, é que trás toda mágica das cores. E com o amor incalculável do Senhor que pode trazer a alegria de sonhar outra vez, trás a melodia da vida em um lindo arco-iris impagável para a nossa dura realidade.
   Sorrir em meio a uma tempestade é uma virtude que só os ricos do Espirito Santo tem e é uma dádiva reforçada de Deus !

quarta-feira, 13 de março de 2013

Lembranças e Recordações


   As lembranças servem para manter a esperança de podermos alcançar no futuro momentos tão bons e valiosos pelos quais vivemos algum dia e a certeza de que fomos e somos felizes.
  As recordações nos alegram e nos fazem sentir algo bom que nos motiva a lutar para que esses momentos voltem para a nossa vida, mesmo sendo em dias, lugares e pessoas diferentes.
  Essas tais lembranças vem de modo á nossa memória para que possamos ter a certeza que sempre há porque sorrir e porque nunca desistir, e também a valorizar tudo o que temos, o que somos e a cada pessoa que está ao nosso lado.
   É muito bom relembrarmos do que no faz sorrir e ainda mais se fazemos as pessoas sorrirem com nossas próprias lembranças... E devo permitir que novos sonhos, novos sorrisos e novas lembranças se façam reais em minha vida para ser feliz assim !!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem eu sou de verdade ?


  Fico olhando para o nada procurando alguma distração, ouvir alguma voz, sentir alguma coisa diferente, mas quando me percebo, eu mudo de repente como se sonhasse acordada na esperança que algo aconteça e me tire dali. Olho pela janela na intenção de me enxergar, pois em cada gota da chuva é como se liberasse ou desprendesse algo de mim, eu não me conheço e nem ao menos sei dizer quem eu sou, mas eu amo histórias em que nunca irão acontecer, fantasias que sei que nunca será real, gosto porque eu me isolo de tudo e apenas tiro meus pés do chão por alguns instantes.
  Passamos a vida toda tentando conhecer as pessoas que nos rodeia, mas nem ao menos sabemos quem somos, como podemos então colocar a mão no fogo por alguém? Ou desejar ser outra pessoa se nem sabemos como somos? É engraçado e maluco pensar assim, mas em cada pensamento dessa tarde me familiarizo com os filmes e seriados que assisto, embora não seja nada real, os pensamentos todos nos fazem refletir quem realmente somos...
  Então a verdade da raça humana é que todos passamos nossas vidas em vão procurando saber quem somos e não conhecendo quem nos criou, pois se conhecendo A Ele, saberíamos quem somos, porque estamos aqui e o nosso limite de viver. Talvez assim possamos viver melhor e com mais emoção em saber quem realmente somos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sorria, Jesus está contigo !


    Há dias que o sol desaparece, a lua se esconde e as estrelas ficam invisíveis, há dias em que a alma se exprime, seus pensamentos recuam, suas palavras somem, o coração se aperta e a dor aparece, e é onde a grande ventania, tempestades surgem para nos abalar com tudo, parecendo nos sufocar com fortes bramidos e aterrorizando nossa fé.
    Mas é nesses momentos de fraquezas que temos que ser fortes, pois o Espirito Santo está sempre ao nosso lado a nos consolar, Ele nos abraça e nos conforta com tanta doçura. E aquilo que sentimos fortemente vai recuando e desaparecendo, pois o Senhor nos fortalece em meio ao seu amor tão grande.
    Mesmo que na nossa vida esteja passando por crises eu acredito que nada seja por acaso e nesses momentos que aprendemos bravamente os ensinamentos da vida e podemos valorizar o que há de vir, valorizar as alegrias que o Senhor nos reserva para assim não errarmos e sim sairmos vitoriosos e vencedores com alegria e louvando ao nosso Deus.
    Então, por mais que a vida lhe faça chorar, mostre a ela o tamanho do seu Deus, sorria e vai ver que tudo irá mudar e o sol irá surgir outra vez, a lua se encherá e as estrelas brilhar.


domingo, 3 de março de 2013

Apenas Detalhes


    Algumas vezes pensamos tantas coisas ao mesmo tempo que não damos tempo pra enxergarmos os detalhes mais lindos de cada momento que a vida dá. Um olhar, um beijinho, um gesto, um carinho, um recadinho, uma flor, um "bom dia", um passeio com mãos dadas, um sorriso, uma borboleta que pousa em seu ombro, uma gota que o céu deixa cair, a brisa a te tocar...tudo isso faz falta e perde o sentido se não correspondido.
    E se uma lágrima cair por falta de simples detalhes, seu coração não irá se conter, pois para a vida ter sentido e rumo é necessário ter esses detalhes, pelo qual a vida se torna feliz. E são esses... Apenas detalhes.


sábado, 2 de março de 2013

Cantando a vida


   Quantas vezes nos acontecem coisas que paramos e a vontade de gritar aparece e vemos como um remédio que pode nos acalmar por instantes?? É bom, mas como eu disse é temporário. Mas sabe de uma coisa, eu amo cantar. Qualquer coisa que me acontece, eu canto, e canto, e canto...
    A vida nos testa de várias maneira para que possamos formar na faculdade de Deus. Cada detalhe, cada momento serve para aprendermos a viver e sermos corajosos para enfrentar qualquer coisa que vier a frente, por isso devemos ser persistentes e jamais desistir. E se a vida te desafiar e as coisas se apertarem, cante, cante, cante ... pois alivia a alma e dará certo se permanecer na fé e confiante em Deus.


Detalhe de amor

  E cada dia é mais uma etapa, mais um aprendizado, mais um chance de te amar até anoitecer...  Você é como os raios do sol iluminando ...